EXECUÇÃO | SUPINO RETO – BARRA
- Na posição deitada em um banco plano, faça uma pegada na barra com o dorso das mãos voltado para cima e o afastamento entre elas igual à distância entre os ombros.
- Abaixe lentamente o peso até tocar a parte média do tórax.
- Empurre a barra diretamente para cima, até que ocorra bloqueio dos cotovelos.
MÚSCULOS ENVOLVIDOS
Primário: Peitoral maior.
Secundários: Deltóide anterior, tríceps.
POSIÇÃO DO CORPO
Seu torso deve repousar no banco, e os ombros e nádegas devem fazer contato com o banco. Posicione os pés firmemente no chão para obter estabilidade.
Se a região lombar estiver adequada (ou se as nádegas se elevarem do banco), o enfoque se transferirá para os peitorais inferiores.
A elevação dos seus pés do chão com o dobramento dos joelhos poderá ajudar no direcionamento do exercício para a parte média do tórax, mas a estabilidade e o equilíbrio ficarão comprometidos se os pés deixarem de fazer contato com o chão.
ESPAÇAMENTO DAS MÃOS
O espaçamento ideal das mãos é igual à largura dos ombros, ou ligeiramente maior. Uma pegada fechada (mãos mais próximas) enfatiza os peitorais internos e também mobiliza o tríceps.
Pegadas mais abertas mobilizam a seção externa do músculo, minimizando a contribuição do tríceps.
TRAJETÓRIA | SUPINO RETO – BARRA
A barra deve se movimentar verticalmente, para cima e para baixo, a partir da parte média do tórax (área dos mamilos). Abra bem os cotovelos durante o abaixamento da barra, para que seja maximizado o isolamento do peitoral.
AMPLITUDE DO MOVIMENTO
Uma repetição mais curta, em que o movimento termina imediatamente antes da extensão total dos cotovelos, manterá a tensão nos peitorais e reduzirá o grau de assistência do tríceps.
PEGADA | SUPINO RETO – BARRA
Uma pegada com o dorso das mãos voltado para baixo (pegada supinada) na barra transfere o enfoque para o tríceps.
SUPINO COM APARELHO (VERTICAL)
Aparelhos proporcionam mais estabilidade e segurança do que o supino tradicional com a barra. Muitos aparelhos oferecem opção de pegadas. Uma pegada neutra isola os peitorais de forma mais eficiente do que uma pegada pronada.
VÍDEO DO EXERCÍCIO
pegada fechada
Nenhum comentário:
Postar um comentário