EXECUÇÃO
Para executar o Tríceps Francês:
- Sente-se com o torso ereto, segurando uma barra nas duas mãos com os braços estendidos acima da cabeça; use uma pegada fechada com o dorso das mãos voltado para cima.
- Flexione os cotovelos e abaixe a barra por trás da cabeça.
- Impulsione a barra para cima até que ocorra extensão total dos cotovelos.
MÚSCULOS ENVOLVIDOS
Primário: Tríceps
Secundário: Deltoide, antebraço
PEGADA
Utilizando uma barra reta, o exercício é executado com a pegada com o dorso das mãos voltado para cima (pronada) ou com a pegada supinada. Utilizando uma barra EZ ou W ou halter, será preciso uma pegada neutra. A pegada pronada trabalha a cabeça interna (longa); a pegada supinada enfatiza a cabeça externa (lateral); a pegada neutra trabalha as três cabeças do tríceps.
TRAJETÓRIA
A posição vertical do braço alonga a cabeça interna (longa) do tríceps; portanto, este exercício mobiliza preferencialmente esta seção do músculo.
AMPLITUDE DE MOVIMENTO
Para isolar o tríceps, o movimento deve ocorrer apenas no cotovelo.
SEGURANÇA
O exercício impõe alongamento excessivo do tendão do tríceps, além de colocar a articulação do ombro em uma posição vulnerável para ocorrência de lesão. Portanto, esta não é a melhor escolha de exercício para pessoas que estejam com dor no cotovelo ou no ombro.
TRÍCEPS FRANCÊS | HALTER
O exercício pode ser executado com um braço de cada vez; segure o halter com a palma da mão voltada para frente, para enfatizar a parte externa (cabeça lateral) do tríceps.
VÍDEO DO EXERCÍCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário