EXECUÇÃO
Sentado em um banco, comece com os halteres fixos no nível do ombro, palmas das mãos voltadas para frente.
Impulsione verticalmente para cima os halteres, até que ocorra bloqueio dos cotovelos.
Abaixe os halteres de volta, até tocarem os ombros.
MÚSCULOS ENVOLVIDOS
Primário: Deltoide Anterior
Secundários: Deltoide Lateral, tríceps, trapézio, peitoral superior.
PEGADA
A mudança da orientação dos halteres fixos afeta a pegada.
- O desenvolvimento dos halteres para cima com as palmas das mãos voltadas para a frente (pegada pronada) trabalhando tanto a cabeça anterior como a cabeça lateral da deltoide.
- O desenvolvimento dos halteres com as palmas das mãos voltadas para dentro (pegada neutra) faz com que o deltoide anterior trabalhe de forma mais puxada, minimizando o envolvimento da cabeça lateral.
- Se os halteres forem seguros com as palmas das mãos voltadas para trás (pegada supinada), isso maximizará o esforço do deltoide anterior.
POSICIONAMENTO
A realização do exercício na posição sentada com as costas eretas é uma versão mais completa do que na posição em pé e impede que ocorra trapaça na elevação do peso para cima com o uso do momento.
DESENVOLVIMENTO ARNOLD
Essa versão do desenvolvimento com halteres utiliza três posições diferentes das mãos durante a repetição. Comece o exercício segurando os halteres com as palmas das mãos voltadas para trás (em supinação). Durante o desenvolvimento, gire os halteres de modo que as palmas das mãos fiquem voltadas para dentro (pegada neutra) na parte intermediária, terminando o desenvolvimento para cima com as palmas das mãos voltadas para a frente (pegada pronada) por ocasião do bloqueio dos cotovelos.
Pode ser feito também alternando os braços (unilateral).
VÍDEO DO EXERCÍCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário